Blog da Malu

segunda-feira, agosto 27, 2012


Looks para trabalhar Especial - Dia do Psicólogo

0
Meninas, hoje é o Dia do Psicólogo, por isso resolvi fazer um post sobre como se vestir nessa profissão tão linda. hahaha

Como sabem, este é o meu dia-a-dia: escolher uma roupa que seja, ao mesmo tempo, bonita e elegante, seguindo as tendências da moda, sem perder o conforto e a medida de formalidade que o trabalho exige.





O conforto é fundamental para quem vai passar o dia com aquela roupa, especialmente para quem atende crianças e precisa sentar no chão, brincar, etc. Por isso, atenção aos comprimentos e aos cós das calças - para tanto, é imprescindível que o comprimento da roupa seja abaixo dos joelhos permitindo e o cós, no mínimo, relativamente alto para que possámos sentar à vontade!


Roupas muito justas não são adequadas, além de atrapalharem o conforto, acabam por evidenciar contornos, diminuindo a formalidade necessária.

Por falar em formalidade, a psicóloga não deve se vestir tão formalmente, pois o foco do nosso trabalho é a relação de confiança estabelecida no vínculo terapêutico, e looks muito formais acabam por distanciar e criar barreiras que fazem o paciente não se sentir tão à vontade e relaxado.

As Pantalonas e saias longas são as minhas queridinhas!! hahahaha
Gostaram?
Beijinhos!

0 comentários:

Postar um comentário