Blog da Malu

quarta-feira, agosto 08, 2012


O seu guarda-roupa fala tudo sobre você

1
Por: Marta Frediani
Fonte: Portal da Beleza Revelada


Adequar o closet ao seu estilo de vida é uma boa dica.
Marjorie Vicente, psicóloga de imagem, afirma: suas compras no shopping revelam – e muito! – seus hábitos cotidianos e as fases de sua vida.

A sociedade se rendeu as aparências e isso já é um fato consumado! No entanto, é importante se sentir bem com a aparência. Transformar seu visual em um reflexo do seu “eu”. Diante desse fato, o que muito se discute é a repercussão do guarda-roupa e das compras na vida afetiva e profissional.
Segundo a psicóloga de imagem, Marjorie Vicente, é muito comum as pessoas comprarem roupas para trabalhar e esquecerem das vestimentas para lazer ou o contrário. Este é um problema comportamental e que pode afetar questões como – a auto-estima e os relacionamentos.
Precisamos pensar que tipo de mensagem estamos passando. É poder refletir sobre o “lifestyle” adotado. Outro dia uma cliente chegou a conclusão que o seu closet era repleto de opções para o trabalho, mas nos finais de semana, usava apenas roupas de ginástica compradas há anos atrás, o que a fez pensar nas reclamações dos filhos e do companheiro que ela só dava atenção a vida profissional. Até mesmo o closet dela refletia isto”, destaca Marjorie Vicente.
A barreira trabalho versus vida pessoal está cada vez mais tênue. No entanto, por mais que o trabalho invada as casas e as emoções é preciso tomar cuidado quando  o assunto é sua imagem, seu estilo e roupas. “Trabalho e muito com a importância do dresscode para o sucesso profissional. Mas o inverso também deve ser preservado. O bem estar deve ser pensado nos mínimos detalhes. E, é claro, que ele pode começar com o seu guarda-roupa e uma reflexão sobre suas peças”, enfatiza a psicóloga de imagem.

Principais dicas sobre a relação “você e seu closet” – por Marjorie Vicente
- Encontre o seu estilo através da sua personalidade e tente “repaginar” o closet
- Adeqüe o closet ao seu estilo de vida (profissão, lazer, estado civil e hobbies…)
- Trabalhe seu emocional quando o assunto são peças com carga emocional e pouco ou nenhum uso efetivo (aquela roupa que você guarda, mas sabe que jamais irá usar)
- Entenda que as cores passam mensagens implícitas
- Pratique o desapego

1 comentários:

C. disse...

Muito bacana o texto, concordo. Muitas vezes nos vestimos de modo diferente p/ chamar atenção ás vezes p/ ser discretos o visual conta muito mas trás certos ''pré-conceitos'' tanto positivos quanto negativos. Aqui fica meu modo de pensar um tanto ''ecentrico'' ás vezes é melhor procurar destacar-se por outros aspectos, conseguir as coisas pela aparencia é fácil e muitas vezes descartável. Muitas vezes te tratam melhot, outras vezes não. Por essas e outras eu curto ser discreta e não me arrumar quase nunca (morro de preguiça tbm kkkkk) mas a questão como disse é bom destacar-se por outras coisas, passar desapercebido... Enfim, claro que é maravilhoso sair se achando ser olhada e querida. Mas nem sempre, nem sempre... (obs: não siga essa opnião um tanto ecentrica).

Postar um comentário