Blog da Malu

quinta-feira, agosto 23, 2012


Tá na Moda: Estampa Caleidoscópica ou Rorschach Prints

2

O verão 2013 promete ser bem colorido! E as estampas também estarão presentes - em padronagens étnicas, paisley, florais, tropicais e barrocas! Mas a grande novidade para a próxima estação é que essas padronagens aparecerão de forma espelhada - como se tivesse sido duplicada a estampa. É a denominada Estampa Caleidoscópica. 

Na “Era Hippie” esse print já fez muito sucesso, mas agora ele volta repaginado, com ar elegante.


Ela promete ser bem democrática podendo criar impressões diversas que favoreçam a silhueta conforme as necessidades de cada corpo. Podem acentuar pontos positivos e disfarçar o que queremos esconder. 

A estampa espelhada pode ajudar na composição de looks que alongam e afinam a silhueta. É só escolher peças verticalmente divididas em que as estampas fiquem apenas nas margens, criando um espaço no meio. Ou com padronagens que deem a impressão dos contornos do corpo feminino. É um truquezinho que deixa uma super cinturinha.
Além disso, por mesclarem de maneira discreta muitas cores, são de fácil combinação com as demais peças do guarda-roupas prometendo muitos looks diferentes! 




O engraçado é que essas estampas também são conhecidas como Rorschach Prints, em referência ao teste psicológico desenvolvido pelo psiquiatra suíço Hermann Rorschach, o Teste de Rorschach, onde o paciente olha para uma série de borrões de tinta duplicados e diz o que está vendo. Vai ver não foi tão por acaso que gostei tanto dessa tendência!! hahahaha

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda estou em fase de amadurecimento dessa nova tendencia... rs
Clara

JCys. disse...

Muuuitxo lôka essas estampas! Mas bem legais!!! ;)

Postar um comentário