Sempre fui contra essa moda que as coisas só ficam bem nas altas e magras. Um dos motivos é pessoal, sou baixinha, tenho quadril largo e pernas grossas. Os outros motivos são, digamos, lógicos, racionais e técnicos. E são os seguintes: o Brasil é admirado pela beleza das nossas mulheres, e nosso biotipo definitivamente não é alto e magro, mas curvilíneo! A mulher brasileira é gostosa! Claro, temos muitas mulheres altas e magras nascidas nesse país lindo de tão diversificado, mas elas ainda não são maioria - pelo menos não naturalmente! A outra fundamentação vem enquanto psicóloga, essas mulheres gostosas sofrem porque não são magras, porque se veem desvalorizadas, rejeitadas, excluídas da moda numa sociedade de consumo que assimilou o must have para sua linguagem! E isso não é nada saudável, agride a auto-estima, gera transtornos sérios, com risco de morte, como bulimia, anorexia e transtorno dismórfico corporal, que alimentam uma indústria de emagrecimento da qual quase todas nós somos vítimas!
A Preta Gil também caiu nessa armadilha e nessa luta contra a balança: tomou remédios para emagrecer, fez lipo; mas hoje se sente em paz com seu corpo, o resultado disso é uma coleção plus size lançada agora na C&A. Ela alerta para a falta da numeração na maioria das coleções. E diz que aprendeu a respeitar seu próprio corpo valorizando pontos positivos. E admira gostosonas como as lindas Ivete Sangalo e a Beyoncé.
A coleção Special For you da C&A inspirada na diva Preta Gil chega hoje a 60 lojas do Brasil. Natal ainda não recebe as peças dessa vez. =( #todaschora O manequim vai do 46 ao 56 e a coleção conta com 35 peças, como caftãs, vestido com brilho e manga boca de sino, paetês, franjas e renda. Além disso, jeans com modelagens especiais vão valorizar as curvas da mulher brasileira.
Algumas peças da coleção:
2 comentários:
Aiiiiii tava super ansiosa por essa coleção! Hahahaha... I Love Preta!!
Sabe dzr quando chega por aqui?!!
Bjooo Urso!
Ass: Bia
Oi, Biloca! Ainda Não consegui essa informação pela net!! =(
Postar um comentário